Secretaria Municipal de Educação de Ipirá realizou com sucesso em algumas unidades escolares da rede municipal

Durante três dias: quarta, quinta e sexta a Secretaria Municipal de Educação de Ipirá realizou com sucesso em algumas unidades escolares da rede municipal de ensino e no Centro Cultural Elofilo Marques, a Jornada Pedagógica de formação dos professores para o ano letivo 2017. Com a participação efetiva dos profissionais da Educação, o evento foi marcado pela interação e troca de conhecimentos.

Nesta edição, a Jornada Pedagógica abordou a temática: “Educar é ensinar a pensar; uma responsabilidade a ser compartilhada por todos”.

Na sexta-feira (17) no encerramento do evento ocorreram palestras com a professora Anaci Paim e Lídia Leiva com foco no tema da Jornada e o fortalecimento dos laços da equipe para a arte de educar com uma avaliação da aprendizagem, os desafios e perspectivas no município de Ipirá.

Às 08:30h foi promovido um momento artístico cultural, onde estava sendo realizada a jornada e ao final do evento os profissionais da Educação puderam celebrar mais este encontro promovido com grande eficácia ao som de uma Banda de sopro com as marchinhas de carnaval antigas.

A secretária de Educação do município de Ipirá, Edineuza Ribeiro, fez uma análise positiva dos três dias do evento e destacou que é um percurso muito longo, mas que se faz necessário dá o pontapé inicial e orientar o educador.

Foram três dias de muito debate sobre temas realmente relevantes para o início do ano letivo.

Por Marcone Macêdo